kitschnet - mini-pratos ao balcão


13.4.06

apetece-me pouco a vulgaridade do verbo e não que o tenha parco ou fraco a dizer, mas ele há coisas que pedem e, como quem dá um pontapé nisto, que de contestatária sou eu toda feita, leia-se a parte da minha opinião e a parte da informação que me chega aos olhos:
opinião:
para além do futebol que abre todos os telejornais com segmentos reportológicos infinitos de imbecilidade enfadonha e inesgotável, espeta-se depois a seguinte notícia: foram entregues os donativos reunidos durante uma campanha de solidariedade [por acaso Portugal estatístico é quem dá menos do mundo supostamente desenvolvido] para agora comprar para um Hospital [cascais talvez] brinquedos para crianças internadas e equipamento em falta. e eu acho isso tudo muito bem, MAS: NÃO É SUPOSTO QUE ISSO SEJA TUDO JÁ DE SI GARANTIDO PELO ESTADO?
claro que não haverá grande originalidade no protesto, apesar de os protestantes serem uma minoria, mas é de puxar cabelos e sair daqui no próximo comboio. o facto de se achar tudo isto normal e de não haver reacção é de se fundar imediatamente um partido e partir esta barraca.
não cabe na cabeça de ninguém, nem na minha que é grande a coisa encaixa. não se compreende. e agora podia discursar durante anos mas não sei se me quero cansar assim, que também tenho direito ao meu quinhão de descanso e a minha fúria é refreada pelo bom senso e isntinto de sobrevivência.
agora ponha-se os olhos nisto que me passou pelas mãos:
9 em cada 10 aposentados com mais de 5.000 euros mensais foram juízes!
Lista de Aposentados no ano de 2005 (Janeiro a Novembro) com pensões de luxo:
São os seguintes os valores em Euros:
Janeiro
Ministério da Justiça
5380.20 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
Março
Ministério da Justiça
7148.12 Procurador-Geral Adjunto
Procuradoria-Geral República
5380.20 Juiz Desembargador
Conselho Superior Magistratura
5484.41 Juiz Desembargador
Conselho Superior Magistratura
5498.55 Juiz Desembargador
Empresas Públicas e Sociedades Anónimas
6082.48 Jurista 5 CTT Correios Portugal SA
Abril
Ministério da Justiça
5498.55 Juiz Desembargador
Conselho Superior Magistratura
5498.55 Juiz Desembargador
Conselho Superior Magistratura
5338.40 Procuradora-Geral Adjunta
Procuradoria-Geral República
6193.34 Professor Auxiliar Convidado
Maio
Ministério da Justiça
5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura
5498.55 Procurador-Geral Adjunto
Procuradoria-Geral República
5460.37 Juiz Desembargador
e a lista continua no mesmo tom, abstenho-me de a continuar não vá a tripa revolver-se mais.
mais um apontamento:
Com as eleições legislativas de 20/Fevereiro, metade dos 230 deputados não foram eleitos. Os que saíram regressaram às suas anteriores actividades sem, contudo saí­rem tristes ou cabisbaixos. Quando terminam as funções, os deputados e governantes têm o direito, por Lei (deles) a um subsídio que dizem de reintegração (coitados, tem de voltar para esta selva que é a luta pelo pão de cada dia nos seus antigos lugares de administração ou de profissionais liberais tão mal pagos, como sabemos) : um mês de salário (3.449 euros) por cada seis meses de Assembleia ou governo.
Desta maneira um deputado que o tenha sido durante um ano recebe dois salários (6.898 euros). Se o tiver sido durante 10 anos, recebe vinte salários ( 68.980 euros).
Feitas as contas e os deputados que saíram, o Erário Público desembolsou mais de 2.500.000 euros!No entanto, há ainda aqueles que têm direito a subvenções vitalícias ou pensões de reforma (mesmo que não tenham 60 anos). Estas são atribuí­das aos titulares de cargos políticos com mais de 12 anos.
Entre os ilustres reformados do Parlamento encontramos figuras como:Almeida Santos......................... 4.400, euros;Medeiros Ferreira....................... 2.800, euros;Manuela Aguiar......................... 2.800, euros;Pedro Roseta............................ 2.800, euros;Helena Roseta........................... 2.800, euros; Narana Coissoró . .................... 2.800, euros;Álvaro Barreto........................... 3.500, euros;Vieira de Castro........................ 2.800, euros;Leonor Beleza . ........................ 2.200, euros; Isabel Castro............................. 2.200, euros; José Leitão................................ 2.400, euros;Artur Penedos............................ 1.800, euros;Bagão Félix............................... 1.800, euros.
Quanto aos ilustres reintegrados , encontramos os seguintes: Luís Filipe Pereira . 26.890, euros / 9 anos de serviço; Sónia Fortuzinhos .... 62.000, euros / 9 anos e meio de serviçoMaria Santos . 62.000, euros /9 anos de serviço ;Paulo Pedroso ........ 48.000, euros / 7 anos e meio de serviço (e ainda vamos ver se não vai receber indeminizações pelo processo C.P.) David Justino ............ 38.000, euros / 5 anos e meio de serviço;Ana Benavente . 62.000 , euros / 9 anos de serviço;Mª Carmo Romão . 62.000, euros / 9 anos de serviço; Luís Nobre Guedes ... 62.000 , euros / 9 anos e meio de serviço. A maioria dos outros deputados que não regressaram estiveram lá somente na última legislatura, isto é, 3 anos, o suficiente para terem recebido cerca de 20.000, euros cada !

É ESTA A CLASSE POLíTICA QUE TEM A LATA DE PEDIR SACRIFíCIOS AOS PORTUGUESES PARA DEBELAR A CRISE.. MAS... HÁ MAIS !!!
e a título de exemplo:

APESAR de ter apenas 50 anos de idade e de gozar de plena saúde, o socialista Vasco Franco, número dois do PS na Câmara de Lisboa durante as presidências de Jorge Sampaio e de João Soares, está já reformado! . A pensão mensal que lhe foi atribuída ascende a 3.035 euros (608 contos), um valor bastante acima do seu vencimento como vereador. A generosidade estatal decorre da categoria com que foi aposentado - técnico superior de 1ª classe, segundo o «Diário da República» - apesar de as suas habilitações literárias se ficarem pelo antigo Curso Geral do Comércio, equivalente ao actual 9º ano de escolaridade. A contagem do tempo de serviço de Vasco Franco é outro privilégio raro, num paí­s que pondera elevar a idade de reforma para os 68 anos, para evitar a ruptura da Segurança Social. O dirigente socialista entrou para os quadros do Ministério da Administração Interna em 1972, e dos 30 anos passados só ali cumpriu sete de dedicação exclusiva; três foram para o serviço militar e os restantes 20 na vereação da Câmara de Lisboa, doze dos quais a tempo inteiro. Vasco Franco diz que é tudo legal e que a lei o autoriza a contar a dobrar 10 dos 12 anos como vereador a tempo inteiro. Triplicar o salário. Já depois de ter entregue o pedido de reforma, Vasco Franco foi convidado para administrador da Sanest, com um ordenado líquido de 4000 euros mensais (800 contos). Trata-se de uma sociedade de capitais públicos, comparticipada pelas Câmaras da Amadora, Cascais, Oeiras e Sintra e pela empresa Àguas de Portugal, que gere o sistema de saneamento da Costa do Estoril. O convite partiu do reeleito presidente da Câmara da Amadora, Joaquim Raposo, cuja mulher é secretária de Vasco Franco na Câmara de Lisboa. O contrato, iniciado em Abril, vigora por um período de 18 meses. A acumulação de vencimentos foi autorizada pelo Governo mas, nos termos do acordo, o salário de administrador é reduzido em 50% - para 2000 euros - a partir de Julho, mês em que se inicia a reforma, disse ao EXPRESSO Vasco Franco. Não se ficam, no entanto, por aqui os contributos da fazenda pública para o bolo salarial do dirigente socialista reformado. A somar aos mais de 5000 euros da reforma e do lugar de administrador, Vasco Franco recebe ainda mais 900 euros de outra reforma, por ter sido ferido em combate em Moçambique já depois do 25 de Abril (???????? parece que não ouvia rádio nem lia jornais), e cerca de 250 euros em senhas de presença pela actuação como vereador sem pelouro. Contas feitas, o novo reformado triplicou o salário que auferia no activo, ganhando agora mais de 1200 contos limpos. Além de carro, motorista, secretária, assessores e telemóvel.

É BOM QUE TODOS SAIBAM COMO SE GOVERNA QUEM NOS GOVERNA.
É FARTAR VILANAGEM!
veja-se o ridículo, a falta de vergonha e agora pior de tudo:
as nossas caras a ver estes navios a passarem.

posted by pimpinelle