kitschnet - mini-pratos ao balcão


10.4.06



só oiço discos pedidos e voadores, perdidos e roedores, fazes-me música no coração e eu danço tudo pela tua canção . e às doze baladas uma palhaçada de apertar o nariz e cantar o teu nome . e volta-se assim meia valsa meio vento e por fora tu por dentro às três pancadas do moleiro a ver os outros do poleiro e a acenar à multidão . e assim, num milhão e mais outro que te vi pouco a pouco feito chuva feito floco a espalhares-te por mim perfeito . e falta o ar e falta o jeito para declamar a preceito o soneto trombeto que ribomba tão perto do coração que implode . e como o resto transborda o resto transporta para a dança das cadeiras em que tu te empoleiras para me saltares ao eixo terrestre, todo mar da gávea e eu com ar de párvea a dizer-te que eu também . passam dias continentes e nada-se nas correntes como quem tudo . e sabe bem e sabe a paz e sabe a majericão que hei-de ir buscar ao canil . e fica mais um para cantar também e juntar-se à roda viva ródea solta que se anima vento em popa e tudo em volta se desmonta na tua caixa de lego e dos lagos que hão-de vir também . e mais palavra menos palavra a tinta vai-se percebendo, lá ao fundo no lonrizonte eu a ver-te passeonte e a passar contigo as vontades de domigo que se ficam que se dão . dó ré mi . vamos dormi.

posted by pimpinelle