kitschnet - mini-pratos ao balcão: post-à-porter


23.5.06

post-à-porter
great minds think alike. e diz-me o meu pai que se o primo soares dos santos [o desdém pelo capitalista para meus lados avizinha-se sempre pelo parentesco, veja-se o tio belmiro] baixou agora tanto os preços é porque anda a roubar-nos há anos. é assim e não me venham com explicações mercantis que eu não engulo nem um bago.
a propósito disto lembrei-me de como amo uma pechincha. papei manhãs inteiras do antiques road show. curiosidades, preciosidades e relíquias escondidas, tesouros achados e quase roubados de tão baratos que são, desde cedo m'encantam. não irei de cupão guloso na mão nem é o factor compra que estimula. é pelo bem comprado que brado. olho preços e faço estudos de mercado sem dar conta. não penso em margens mas é matemático. está lá. só é pena quando a bolsa é pequena e não dá.
e às vezes também corre mal, que vai-se com sede ao pote de ouro e no fim sai-nos do coiro. na mais recente e anual ida à feira, vi um cinto de supastá. cinco euros, a cigana está louca. pimpona arrepio caminho e mais à frente apregoa quatro. sinto-me usada. mas a coisa passa. hoje no chinês vi a três. cinto arrumado. já sei que não o ponho. amanhã anda meio mundo cuele na cinta e eu desdenho.
e depois há caso feliz, hoje mesmo. soca maravilha estragada e posta de lado. sapateiro curandeiro e voilá! palmas ao artista que ressuscitou as gémeas adormecidas. ai, se eu não fosse eu tinha inveja de mim. e deixa estar, enquanto fores shallow não és outras coisas piores.


posted by pimpinelle