kitschnet - mini-pratos ao balcão


8.2.07

não saber ler mais na diagonal, as quinze páginas e é o final, a pilha amiga a rima que o diga mais o enxoval. que o que importa quem o sabe, nem aqui nem noutro lade e os outros raizosparta são tão brutos que até farta. frutos da geração, no princípio e na coclusão. falta o tempo das horas extraordinárias, de todas e das várias do correr por uma bandeira desfraldada que mais vale achada que comprada e bandeiras leva-as o vento. não ver ninguém a mexer é de se ficar parado, o quererdanças mas ficarassustado com a fronha matinal, a notícia no jornal e a brilhantina que confundimos com o ismo que nos abala e é isso mismo o terrorismo de fazer muito do pouco nada daquilo que sabemos fazer bem. amola e amassa a gente ameaça não ser diferente e amedronta por isso assim, ter medo de me perder a mim no meio do caroço, se procurar a cabeça perco o dorso e se me calo é este abalo debalde baloiço em que se falo já não oiço e depois não acredito em mais nada nem na santa imaculada conceição da vida airada. desculpe-se este espirro e tudo o resto com que me afige e tenho para dar e vender, no fundo toda piscicanálise do subfundo do mar. atchim assim de fininho, não vá o gordo tornar-se cheiinho e eu ficar de corrida a pastar, quebrar o feitiço trocar o juízo pelo postiço e de tanto suspender não poder mais pousar. que é preciso é variar, fazer a revolta dos passos em volta e voltar a girar. a quere-se mais e também mais tempo quere-se o consolo a sopa o alento. quer-se a preguiça e manso o vento, o ser capaz o anda rapaz que o dia raiou e o que lá foi já vai, constrói e distrai. o samba mossa nova espacial toda teias apertadas em batechapas corropios por dentros nos encontrões com fadas e gotas em hortas de imansidões de jaguares e kafkas lentos metros nulos oblíquos e pulos queridos e rudes sonolências de telas urdidas vendidas a uma xerazade zonza. exercícios de esticar os ossos, colho os meus e deleito-me com os vossos. que pimpinela há só uma, toda esta e mais alguma.

posted by pimpinelle