kitschnet - mini-pratos ao balcão: la vie en robe


20.4.07

la vie en robe
acordo, ligo o computador, desço em busca de do pequeno almoço que não dispensa a cafeína combustível, crtl+alt+del, firefox, google, e olho para o mundo atrás da cortina branca de zeros e uns em que acreditamos todos sem que os vejamos ou sem que por isso os vejamos também. o virtual sem virtude até que o gesto e a palavra cheguem para mudar tudo. o google é a minha home page, já é a minha terra natal. e já somos todos ratos em vez de homens e mulheres, milhares de sinapses e sinopses e carnes e ossos, vivos e a cores. somos isto. também isto antes do resto e depois do resto, os restos do tudo. por isso lembro, wake up and smell the coffee. e depois de um golinho no galão gelado, o coração bate mais depressa, a máquina oleada mexe-se melhor e lembro-me de todas as coisas que não sei e começo o dia a descobrir algumas e a descoberta anestesia-me e entretém-me. e é assim que em pijama obtenho a minha dose diária recomendada de satisfação. a mínima, claro, o dia agora começa e é impossível não agregar mais nada a isto. isto nem é nada, mas é o mínimo. e tem sido assim caros senhores da netcabo. essa coisa de que já preciso, ver o portão da cybéria é como ver o outro lado do espelho e é assim que dou o meu mergulho no dia, ou que molho o pé pelo menos. este pesquisar é compulsivo, não sei se no bom ou se no bom sentido mas o que é certo é que o sinto. dá-me qualquer coisa para me trabalhar e distrai-me, não que o que trago dentro não chegasse. aliena-me talvez até. hoje sonhei que brindava bem acompanhada, de copo cheio de vinho branco e que comia pão-de-ló. depois distraí-me e busquei por alguns minutos e depois fui para o banho. acontece por vezes tudo parecer vão e inútil. certamente que não é inofensivo. mesmo assim creio que ainda temos ou podemos ou devemos ter o domínio daquilo que somos. é divertido e sei lá que mais. o resto é conversa.
agora a sobremesa, aqui

posted by pimpinelle