kitschnet - mini-pratos ao balcão: ex equo


9.6.07

ex equo
ia pôr-me ontem a discursar, acaloradamente, claro, como é apanágio da demoisele que nem doutro modo o sabe fazer, acerca da raiva que me dá pra muitos o cool que é ser-se deprimido. blazer coçado e mais acessórios que se lhe queira juntar para apurar o cozido. se for género menina ah então atire-se-lhe com olhos grandes. e tudo tem de fumar muito, fazer que bebe mais, muito autocontemplativo e o bardo do tédio que a vida é. a indifrença, os rasgos de marginalidade que se queria génio, muita ferida por lamber, supiros oscilantes entre a saudade e o nojo. tudo isto m'enerva quando o prato vem cheio demais. e voltimeia num assomo nietzschiano apetece-me fazer uma lavagem cerebral a todas as cabeças que merecessem ser poupadas à minha ira. só que não dá. caso contrário o mundo era um lugar ainda mais bizarro do que aquele que de facto é e eu teria poderes investidos em mim que não interessam a ninguém. nha nha nha que porcaria nha nha nha a vida é uma que poça e eu pisei-a nha nha nha ninguém me quer nha nha nha estou bloqueado nha nha nha. dêm-me uma pausa que tanta alma definhada é dificil de digerir duma só vez. as palavras aparecem no écran e parece-me longe daquilo que queria dizer. either way, assim é e nada posso fazer. enfim, o que dizer. compreendo mas não me apetece passar a mão no pêlo e assinar essa petição que tantas vezes minerva. por um lado é bom que o ser humano possa fazer esta coisa por vezes abeçoada que o disfarçar. ser telepata podia ser interessante, mas quel abismo. já disse que não quero superpoderes para nada, habituei-me às minhas grandes pequenas limitações. mas nem só de drama vive o homem. isto era o que eu ia dizer maizoumenos, claro, que faço sempre outra coisa, muitas vezes menor e esta seve só para amostra. mas vá-se lá saber, isto do mundo a funcionar é bonito, e eu, umas horas depois, com o passar do tempo, eis que m'assola a mesma náusea. bem sei que é provavelmente de origem fisiológica e sempre passageira, mas instalou-se. e não digo mais nada caso contrário arrependo-me. nha ha nha.

posted by pimpinelle