kitschnet - mini-pratos ao balcão: noite feliz*


27.12.07

noite feliz*
Photobucket
sobrevivi ao natal. a paz no mundo é o meu novo pónei, o que quase faz de mim uma miss. [o que por sua vez me faz pensar que quando as misses universo dizem que querem a paz no mundo, afinal não estão a dar o seu máximo]
a todos aquele a quem falhei, chamem-me à parte e à razão e peçam indemnizações. aqui têm as minhas desculpas e o atestado que prova que vos trago no coração em banho maria. [quem quiser fotocópias certificadas deste documento peça-as por sua conta - custam perto de 18 euros nos balcões dos ctt, e agora vocês pensam: phone-ix. o que por sua vez me faz pensar que o tu-fone já existia em portugal muito antes do i-phone.] diz a lei da abstracção que quanto menos se pedir mais se recebe. e por falar em presentes, afianço já que tenho o melhor de sempre. o futuro também se adivinha triunfal [sim, falo disso, ainda que saiba tudo o que se sabe e coiso e não m'importa] e é incrível a sorte que tenho e que sobra toda para partilhar. e entre outras cintilâncias tenho nas mãos uma das bíblias da existência: the art of looking sideways, do senhor alan fletcher [que morreu no ano passado, aos 74 anos, vestindo uma t-shirt que dizia I don’t know where I’m going, but I’m on my way.] recomendo a vida e obra, o espírito e talvez o santo e vou pelo mesmo caminho. agora, depois de o bem estar feito, espero que o vosso tenha sido tão bom quanto o meu. ainda há mais dois dedos de festa mas vamos falando.


* o que por sua vez me lembra as minhas primas qua acham piroso dizer-se feliz natal e que portanto dizem bom natal, o que eu acho uma triste forretice mas há que ter paciência e quem dá o que tem a mais não é obrigado [fiquei escandalizada da primeira vez que ouvi esta última frase mas fui-me habituando]. acho que as minhas primas também acham a palavra partilhar de mau gosto. aliás, não é mau, é falta dele, porque ou se tem ou não se tem, não há cá maus nem bons, porque esses não se discutem; só se se estiver a falar das partilhas. lá em casa provavelmente dizem dividir. desde que seja para conquistar, por mim tudo bem.

posted by pimpinelle