kitschnet - mini-pratos ao balcão: get a grip


10.1.07

get a grip
[ respirava mais fundo se não me arranhasse na garganta. banheira ou chiado, estou de baixa. debaixo de chuva da nuvem escura da constipação a lembrar-me a desfaçatez com que o tempo desfaz a carne. e o pó volta ao pólen. o nariz que me pinga as gotas e o corpo furado da cabeça aos chinelos. e nem se pode pensar. ou só se pode pensar. e escrever. mal. pouco. mas insiste-se porque é o que vale ou que o valha. tanto para fazer e tão poucos a poder fazê-lo por mim e no fim ainda se faz pouco. mas faz de conta que não faz mal, ele há couves no quintal. que a noite vem e o amanhém já está, novo em folha, mais uma para dobrar, origami arigato. aos tropeções a receber as vagas de tosse no peito, a acondicionar os espirros trovões como posso, uma mão à frente, outra no bolso e o olho no bolo não vá o gato comê-lo, o bolo. assim passa o temporal mas faz-se o lamento e espera-se o rebento de bambu nem camões nem haiku, assim mais para o centro por mim adentro. flui leve quando não é para nada. parada de olhos quase a cerrar a noite e a sessão, e tudo o resto por fazer, não vá o diabo tecer dou-lhe já toda a razão. o verso pardo, o leonardo e o espinosa, a saia verde e cor-de-rosa tudo muito cor de roda, giratória girafória ortográfica madeira estática artista trágica que o sono leve e lá vai ela. ]

posted by pimpinelle