kitschnet - mini-pratos ao balcão: you talking to me?


19.2.07

you talking to me?
não sou pessimista desenfreada mas para muita coisa, tristemente, já levo um pé atrás e uma mão à frente não vá o diabo torcê-las. preparo-me assim semi-inconscientemente para o pior que possa vir de uma situação. estratégia pobrezinha de espírito mas por vezes preferível à golpada. o que me pode privar de certas alegrias mas que faz valer muito mais uma surpresa pela positiva. enfim, não fosse a auto-defesa andava aí aos caídos. e assim sempre me sobram histórias para contar.

a última foi à saída do cinema, película de casa cheia, demora na hora do escoamento.
na última parte do filme é dada ênfase a um objecto, uma arma.
enquanto seguia no escuro, no meio da carneirada oiço um senhor dizer a quem o acompanhava: vês, é igual à que te dei. bem boa. já não se fazem dessas. estima-a bem. é igualzinha, hã?
nisto, avessa à violência que sou e de forma protestante, escapou-me um irónico, hã? já viste?
e ele, que não deve ter ouvido ou percebido que o piropo lhe era dirigido, continua a gabarolice:
deves andar sempre com ela. uma pilha de bolso faz sempre falta.
fui desdita e bem feliz fiquei. com todos muito sérios pela porta fora a olhar de lado para mim que gargalhava que nem doida, rebolando-me rendida na minha estupidez.


posted by pimpinelle