kitschnet - mini-pratos ao balcão: atraso de vida


16.4.07

atraso de vida
antónio, querido antónio, fica só mais um bocadinho. [e mais não digo porque se to disser não acreditas nem tens ouvidos para tanto depois de teres já vivido o mundo. esse mundo que se perde se te perde e cada palavra tua faz falta. o disparate e o semblante, a tromba de elefante, o olho azul, a mão amante. afasta o resto e atrasa o repto que se te raptam eu parto-me. fica mais um instantinho, com bolachas e cházinho, fica para jantar, dormes no sofá, eu levo-te a casa ou chamo-te um taxi, mas fica aqui agora mais um pouco que o aconchego que trazes é tanto, farto, quente e doce e amargo e intacto, cheio do que só tu sabes e mais ninguém pode contar. e oh antónio se te dissesse, mesmo que to diga te já sabes, que estes que a vida nos tira, fazem-nos a cara em mares. e mais não escrevo, que julgarás que finjo. e não peço mais para que não julgues vulgar este humilde depenar de tinta, este vão esforço de te querer imortal, impossível e desigual. que não aguentarei o choque, o adeus ou o mais nada, antónio não vás nunca, mas se fores vai sem dizer, pé ante pé, de madrugada. mas não, nem isso, nem assim, não quero e não deixo. vá antónio fica bom, volta para casa e eu não me queixo. pode ser que já cansado, da chatice deste recado, te decidas a passear por aqui mais um tempo só a ver se nos calas. oh antonio, bem sei. que a piada não basta e que o ri-te senão choras cansa e de que nada adianta este nós que me atravessa, mas fica escrito a vinho tinto que o teu ar tem graça e que nada do que sejas passa. há ruas inteiras à tua espera e memórias por apanhar. agora não te atrevas.]


posted by pimpinelle